quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Comprar em Brechó agora e " FASHION "

Lojas se sofisticam e diversificam, deixando para trás a imagem ligada a pouco dinheiro e a gosto por velharias

( Danyella Proença )
Vestir-se com roupas de brechó deixou, definitivamente, de ser sinônimo de mau gosto ou pouco dinheiro. Hoje, nove em cada dez celebridades antenadas com o mundo da moda assumem recorrer a peças de segunda mão para compor um visual criativo.
Aos poucos, os brechós foram deixando de lado a imagem de lugar mal cuidado, cheio de poeira e roupas velhas. Muito pelo contrário, sofisticaram-se e apresentam não apenas um visual atraente como apostam em uma clientela mais qualificada. O público também ficou mais diversificado: dos fashionistas de plantão a pessoas que buscam apenas preços mais baixos.
Os brechós raramente vendem apenas roupas. Na maioria deles, é possível encontrar de tudo: sapatos, móveis, utensílios para o lar, eletrodomésticos, quadros, discos, livros, óculos, bolsas, fantasias, perucas e muitas antiguidades.
A palavra de ordem é garimpar. Entre várias peças aparentemente sem graça, você pode encontrar uma que combine perfeitamente com seu estilo. Ou então aquele modelito que você viu na vitrine de uma loja e não teve coragem de comprar. E o melhor: por um preço que pode chegar a apenas 10% do valor original.



A figurinista Patrícia Miranda, que se define como uma ''rata de brechós'', orgulha-se ao contar que certa vez comprou por R$ 70 uma peça que vira meses antes na vitrine de uma loja renomada. O preço original: a ''bagatela'' de R$ 3 mil. Patrícia garante que, com paciência, é possível encontrar verdadeiras raridades nos brechós. Isso, claro, além de compor um visual com a garantia de não encontrar nenhum igual pela rua.
O olhar positivo sobre os brechós, entretanto, só começou a ganhar força há pouco tempo. A procura tem crescido muito. Acredita-se que parte do sucesso se deve ao fato de muitos famosos assumirem fazer compras em brechós, o que deu um certo glamour ao negócio.

Os brechós recebem muitas visitas de estudantes e ''moderninhos'', todos em busca de uma peça que os diferencie na multidão.

Seja qual for o perfil do comprador, fazer um passeio pelos brechós pode ser um programa para lá de divertido. Tudo isso com a certeza de estar investindo no principal quesito para estar na moda: a criatividade.

2 comentários:

  1. Querida Regina, hoje que abrí seu site e achei muito show...mesmo pq eu já conhecía sua loja.
    Só tenho um pedido à fazer, quando puder, coloque os blazers para que possamos ver. Principalmente nas cores marfim, bege, branco e os que vc tem mesmo sendo conjunto, ok? Quando tiver novidades, coloque tb. Na verdade eu não era muito chegada em blazer, mas tive um marfim, que era um mimo. Acinturado, com bolso, ombreira e sem cinto. Minha prima veio aqui e amou...fui uma bobona, e dei pra ela. Só fiz isso pq ela é muito legal pra mim e sempre me presenteia. Acabou levando pra Belém do Pará onde mora. Áff...agora já era! Bjux kirida e fik com Deus; Maria do Socorro ou Mary Help!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obs.: Quando quiser me escrever, mande por este e-mail do yahoo, pois eu abro todos os dias, ok?

    helpsmimostar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir